Nosso querido amigo Walberto Camará convidou a gente na manhã do dia 22 de junho perguntando se nós queríamos participar do evento de abertura das festas de São João do município de Paudalho (da qual foi selecionado para ser juri do concurso), que fica no interior de Pernambuco, próximo a cidade da Copa, São Lourenço da Mata. A princípio como estamos com muitos trabalhos para entregar, nós iríamos recusar a oferta, mas com o percorrer do dia, demos uma acelerada boa nos serviços pendentes e conseguimos aliviar um pouco do trabalho previsto para esse domingo. Não deu outra, aceitamos o convite e saímos daqui de Jaboatão dos Guararapes às 18:30 e chegamos em Paudalho por cerca das 19:50. O evento estava para iniciar às 20:00, mas demorou um pouquinho devido ao pequeno atraso de outros jurados do concurso.

A semana de São João do município de Paudalho é tão badalado quanto o carnaval do mesmo: uma semana inteira de festa e shows, recheada de comidas, brincadeiras, danças e trajes típicos da região. Bem tradicional mesmo. O concurso que abre a semana de eventos é o famoso Rei e Rainha do Milho, onde noivos de respectivos grupos de quadrilhas juninas competem nos seguintes quesitos: beleza, postura, trajes e simpatia. Além do concurso, houve a apresentação da quadrilha Rosa Linda Linda Rosa Infantil com o tema: “Ser criança não é brinquedo não”, tudo isso com o autêntico forró pé-de-serra de Biu Sanfoneiro e os Populares Nordestinos, atração de Paudalho.

Foram 4 casais de noivos, mas os destaques do ano foram Allef e Tatiana Araújo ambos da Quadrilha Junina Mastruz com Leite.

Como sempre, nós demos o nosso melhor para fazer a cobertura fotográfica do evento. Você pode conferir algum dos melhores momentos na galeria abaixo, ou em nosso portfólio.

Autor skfotografia

Dupla de fotógrafos especializados em casamentos, eventos sociais e ensaios fotográficos misturando a arte da ilustração e design gráfico.

Mais posts de skfotografia

Deixe um comentário